xtatoo

Significado Tatuagem de Gatos





" As tatuagens de gatos são muito associadas à independência, recuperação rápida e liberdade de pensamento, e devido à sua capacidade de cair de grandes álturas proporcionou aos gatos a reputação de ter 7 vidas (9 vidas nos EUA).
O significado simbólico das tatuagens de gatos varia muito de acordo com a região do mundo e época.

Na tailândia: o Gato Siamês era o gato do templo sagrado.

No Japão: e India o gato é considerado ambíguo, tendo ignorado a àscenção de Buda, o que também pode representar que era o único que realmente entendia o budismo, sendo indiferente diante de acontecimentos para chegar à iluminação.



Na Europa : os gatos domésticos possuiam uma recepção variada ao longo dos séculos. Tendo sido vistos como uma companhia muda, que se preocupava apenas com sua vida, até mesmo como uma alma exaltada. Também são associados com brincadeiras, alguma indiferença e muito carinho.

Na idade média, os gatos eram associados às bruxas, sendo representados em tatuagens de gatos pretos, servindo como guardião, ou protegido da noite também.

A deusa nórdica Freya: possuia gatos puxando sua carruagem.

Para os marinheiros: as tatuagens de gatos simbolizavam boa sorte, e os gatos eram aceitos como um membro valioso da tripulação, por manter a população de roedores baixa nos navios.




No Antigo Egito, Os gatos são muito reverenciados , sendo simbolizados pela deusa Bastet, simbolo de fertilidade e maternidade e também associado à lua. Os gatos aparecem no Livro dos mortos, como tendo derrotado o deus maligno Apep.
O gato era um animal tão protegido no Antigo Egito que era proibida sua exportação e matar um gato levava à morte de seu executor, e os gatos eram mumificados e possuiam suas próprias tumbas.
Outros significados de tatuagens de gatos

Para a cultura Celta os gatos são alvo de desconfiança

Para o Povo indigena Pawnee da América do Norte o gato era Símbolo de astúcia


Segundo paleontologistas, os gatos tiveram sua origem, aproximadamente 50 milhões de anos atrás, como um carnivoro pequeno e hábil com suas garras retráteis. Desde então faz parte da cultura humana.
Gatos no Antigo Egito.

Categories:

Deixe seu comentário